Economia no Feriado prolongado

Feriado prolongado chegando e seus amigos e parentes indo viajar e nós firme e fortes na economia. Mas caso você queira aproveitar o dia a mais para ficar bem longe dos limites do seu sofá/cama, aqui vão 5 dicas gratuitos e com muito desconto.

  1.  Independente de onde vocês moram ou estarão sempre há sempre um parque, praça ou gramado onde se pode fazer um piquenique. Nós adoramos esse programa, já fizemos em zoológico e praças bem arborizadas. E não é preciso uma cesta com toalha quadriculada. Põe na mochila mesmo uma garrafa de suco ou chá gelado, dois lanches na preferência de vocês, alguns biscoitos, alguns pedaços de bolo e voilà.
  2. Nós somos um casal desgarrado quando o assunto é religião, por isso estamos sempre abertos a conhecer outras religiões. Existem templos maravilhosos e com visitação gratuita. O Templo Zu Lai, em Cotia é um deles. Também há o Centro de Meditação Kadampa Brasil em Cabreúva. Unindo o pique-nique então fica perfeito.foto-header-templo-w1160h494.jpgCentro de Meditação Kadampa Brasil.
  3. Cinema. Sim, o cinema aqui no BR é um absurdo de caro, mas além dos estudantes e professores que pagam meia você também pode. Cliente Santander, por exemplo, paga meia na rede Cinepólis (Santander patrocina a gente). Essa parcerias entre bancos e cinemas é uma boa opção para poder se dar ao luxo de um cineminha. A Vivo tem um programa de pontos que traz desconto na rede Cinemark, vale a pena dar uma “googada” e ver como funcionam essas opções (chega de jabá gratuito hahaha). E para economizar na pipoca vale a pena comprar algo num supermercado e levar para o cinema.com-o-brasil-em-polvorosa-stf-decide-sobre-pipoca-no-cinema.jpg
  4. Museus, teatros e ventos em praça. Está cada vez mais comum eventos abertos. E você não precisa ir longe. Sempre existe um centro cultural, ou um grupo de teatro de rua. Mas sites parecido com o Catraca Livre disponibilizam muita coisa gratuita neste segmento. Para os mais regionais em Sorocaba, por exemplo (região onde o Casal 100 Grana habita), existe o Agenda Sorocaba que traz diversas informações sobre eventos.
  5. E por último, mas não menos importante um almoço ou jantar fora e até mesmo uma viagem curta. Sim é possível economizar para os que estão dispostos dispor de um pouquinho mais e ainda assim economizar, mas é preciso se programar com um pouco mais de antecedência (olha o feriado de 01 de maio aí). A dica mesmo é: sites de descontos. Sim, lá vende desde produtos até refeições e viagens. Nós inclusive já viajamos assim (post para outro dia). Eles são bem seguros, só é preciso ficar bem atento às regras de utilização e se possível ver a classificação ou no facebook ou em sites como o TripAdvisor. Os site que nós costumamos usar são os clássicos Groupon e o Peixe Urbano.13427796_1123890111009463_8309671161449332098_n.jpgFoto da nossa viagem para Gramado.

Tem alguma dica? Compartilha conosco, pois queremos que essa lista só cresça!

Esperamos que todos tenham um excelente feriado prolongado!

Texto escrito por Ana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s